Shazam chega aos automóveis pela mão da SEAT

A SEAT será a primeira fabricante automóvel a integrar o Shazam, a conhecida "app" de reconhecimento de músicas que conta com mais de 300 milhões de utilizadores. O anúncio foi feito por Luca de Meo, CEO da SEAT, durante o primeiro dia do Mobile World Congress, em Barcelona.

Criada por um grupo de ingleses em 1999 e vendida à Apple no final do ano passado por cerca de 340 milhões de euros, o Shazam vai permitir que os clientes da SEAT possam identificar as suas músicas de forma rápida enquanto conduzem e sem que tenham que desviar a sua atenção do volante.

"Para todos os amantes de música, poder identificar músicas será algo que estará na ponta dos seus dedos. Integrar o Shazam vai permitir-nos continuar a fazer progressos no nosso objectivo de entregar o máximo de segurança aos nossos clientes e alcançar zero acidentes", adiantou Luca de Meo.

Esta nova funcionalidade estará disponível nos modelos da marca a Catalunha já no próximo mês de Abril através do DriveApp, para o Android Auto, sendo que a integração desta "app" ficou a cargo da Xmoba, empresa criada pela própria SEAT e que tem como missão identificar, investir e comercializar projectos para melhorar a mobilidade do futuro.

Mas esta não foi a única coisa que Luca de Meo anunciou. O "patrão" da SEAT aproveitou a ocasião para revelar que a SEAT estará envolvida num dos projectos mais importantes da cidade de Barcelona, ser a capital da tecnologia 5G.

O objectivo da marca de Martorell é desenvolver um protótipo de um carro conectado com tecnologia 5G que possa ser testado nas ruas de Barcelona já no próximo ano.

Em destaque